Na manhã desta terça (9) a montadora automotiva Honda e o conglomerado de cosméticos Natura &Co anunciaram, em separado, terem sofrido invasões externas: os clássicos “ataque hackers”.
A Honda Motor informou que o ataque afetou a produção global da Honda Motors durante toda a segunda, forçando a empresa a interromper a produção para analisar quais sistemas foram comprometidos.
A hipótese mais consistente é de que um ransonware (software que infecta um sistema para que o “dono” da invasão possa pedir uma recompensa para remover o vírus) atingiu os servidores da companhia.
Na terça, a produção voltou parcialmente, sendo que as operações na fábrica de Ohio, nos EUA (a principal da empresa no país) ainda se mantém, parada, bem como as unidades do Brasil, Índia e Turquia.
Já a Natura &Co (que também engloba as marcas Avon e The Body Shop) informou ter sofrido um “incidente cibernético” que afetou parcialmente suas operações.
“A Avon está avaliando a extensão desse incidente e trabalhando com diligência para mitigar seus efeitos, empreendendo todos os esforços para normalizar suas operações”, informou a companhia em Fato Relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…