A Natura lançou uma ferramenta de comércio por voz em parceria com o Google Assistente no qual usuários de smartphones podem usar o comando “OK Google, falar com Natura”, para executar ações como busca por produtos, adição aos carrinho e finalização da compra por pagamento via boleto.
Desenvolvida pela equipe da área de Inovação Digital da empresa, a solução realiza conexões com o e-commerce da Rede Natura por meio de APIs e a ferramenta Dialogflow, solução do Google Cloud que utiliza inteligência arrtificial para criar experiências de conversação mais fluidas.
Outro motivo que levou a adesão da ferramenta foi o uso constante do público brasileiro por pesquisas de voz: de acordo com pesquisa da Kantar, encomendada pelo Google, 37% dos brasileiros usam o Google Assistente pelo menos 3 vezes na semana, sendo que 21% dos respondentes a utilizam diariamente.
“A experiência de comércio por voz é ainda uma ferramenta muito nova tanto para empresas quanto para consumidores.Por isso, nosso foco é seguir ampliando a utilização em nosso negócio,seja acelerando outros caminhos,seja pela criação de novos serviços e experiências para toda a nossa rede e seus diferentes públicos”, explica Agenor Leão, vice-presidente da plataforma de negócios da Natura.
Inicialmente, o serviço está disponível apenas para o Brasil e via smartphone, mas o objetivo da marca é ampliar tanto o número de idiomas disponíveis como de dispositivos compatíveis com o comando.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…