A Microsoft está testando novos recursos para ajudar a impedir que atualizações sejam executadas em horários inconvenientes, segundo informações da Cnet. O Windows 10 Home, versão mais recente para o consumidor do sistema operacional da Microsoft, deverá permitir que você pause as atualizações por até sete dias (e talvez mais).
A nova experiência de atualização, divulgada anteriormente pelo site de tecnologia Thurrott, está sendo testada no programa Windows Insiders, da Microsoft, e deve ser lançada para usuários em abril deste ano. A informação, contudo, não foi confirmada pela empresa.
Segundo a Cnet, a Microsoft tem trabalhado para aprimorar a experiência de atualização – uma reclamação de longa data dos usuários – para que as pessoas não tenham de parar o que estão fazendo ou esperar que o computador seja inicializado porque ele foi atualizado em um momento ruim.
Quando a atualização estiver disponível, será possível pausar as atualizações acessando Configurações, Atualização e Segurança e depois Windows Update. A pausa pode ser definida para um número predefinido de dias ou até uma data específica.
A Microsoft também deve lançar o Intelligent Active Hours, que ajusta automaticamente as horas ativas – definindo os horários em que você diz ao computador para não reiniciar porque provavelmente o está usando – com base na atividade do dispositivo.
O Windows 10 Pro e Enterprise já permitem que os usuários pausem as atualizações.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…