Notícias

Elo lança plataforma de APIs para desenvolvedores

A Elo lançou nesta quarta-feira, 8 de novembro, durante o The Developer’s Conference (TDC), que acontece em Porto Alegre, sua plataforma de APIs abertas voltadas para emissores, credenciadores, estabelecimentos comerciais e desenvolvedores independentes. O lançamento está alinhado a estratégia da empresa de facilitar e acelerar a co-criação de soluções, produtos e serviços focados em melhorar a experiência do cliente e a gestão do negócio.

Inicialmente estão disponiveis três APIs. Uma quarta será disponibilizada nos próximos dias e assim sucessivamente. “A estrutura da plataforma foi desenhada para ser um canal de comunicação direta com os desenvolvedores e disponibilização constante de APIs que atendeam as necessidades de criação”, comenta David Ruiz, gerente de inovação da Elo.

As primeiras APIs disponíveis na nova plataforma são API a de Cadastro do Portador, que facilita a experiência de cadastro e personaliza a experiência de serviço nas plataformas Elo e nos apps de parceiros, a da Tabela de BINs, voltada para e-commerce, e que disponibiliza o conhecimento sobre a Base de BINs, simplificando o processo para torná-lo assertivo no check-out, a de Tokenização, que permite expandir as possibilidades de pagamento para além do cartão, utilizando novos dispositivos, e a de Data Insights, que dá acesso a estatísticas e análises o comportamento de consumo em microrregiões e setores, assim como informações de hábitos e perfil de consumo dos cliente para geração de insights de venda.

Na opinião da empresa, os principais diferenciais da plataforma, desenvolvida em parceria com a Work & Co Brasil e a Sensedia, estão na interatividade permanente com os desenvolvedores, através do Slack, no uso de video-tutoriais, na documentação rica e de fácil utilização, na alta performance, disponibilidade e facilidade de implementação e na apresentação otimizada para os tomadores de decisão de negócios.

O objetivo é gerar valor para as duas pontas, a do cliente e a do estabelecimento comercial, através da atuação na cadeia emissor, credenciador e desenvolvedor, disponibilizando dados e funcionalidades que possam agregar na oferta de produtos e serviços, explica Ruiz. É uma estratégia open data focada na estratégia dos desenvolvedores, casada com a jornada do cliente. À Elo cabe cuidar da qualidade e da facilidade de acesso a dados e serviços para a criação e teste de aplicações de forma rápida. Não por acaso, a plataforma oferece um serviço de teste contínuo das aplicações, para validação de MVPs, por exemplo.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 semanas ago