A Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo abriu inscrições para o edital do ProAC (Programa de Ação Cultural) de Economia Criativa, destinado a, entre outros tópicos, cultura digital e novas mídias. O concurso está disponível no site da Secretaria da Cultura e vai selecionar dez projetos com prêmio de R$ 21 mil. As inscrições vão até 29 de agosto.
De acordo com o órgão, serão selecionadas as melhores propostas, que devem estar diretamente relacionadas a temas de interesse cultural. A escolha dos projetos será feita por uma comissão composta por especialistas do segmento. Os editais estabelecem que 50% dos projetos contemplados sejam de proponentes do interior, litoral e Grande São Paulo.
Aldo Valentim, coordenador da Unidade de Fomento à Cultura e Economia Criativa da Secretaria da Cultura do Estado, explica que neste ano, o edital de Economia Criativa valorizará projetos que incluírem pesquisas, estudos e propostas sobre o assunto no estado de São Paulo, avaliando os impactos de financiamento à cultura e suas contribuições para a economia criativa.
“A ideia é que esses projetos possam colaborar com a formulação de políticas públicas e a difusão do conceito de economia criativa, olhando com especial atenção as iniciativas de qualificação e formação envolvendo moda, artesanato, gastronomia e novas mídias”, completa.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…