EdgeData cresce e aposta em videoconferência

Empresa do segmento fechou 2017 com crescimento de 48.64% em faturamento sobre 2016

Author Photo
12:55 pm - 26 de fevereiro de 2018

A EdgeData Communications, empresa com sede em São Paulo e atuação nacional, especializada em soluções de videoconferência profissional, fechou 2017 com crescimento de 48.64% em faturamento sobre 2016.

A expansão foi motivada pela ampliação e manutenção dos contratos da base, que conta com nomes como Harvard University Brasil, Grupo Triunfo, Play Pen/Cognita, entre outros; além de novos clientes conquistados, como o Parex Group e o aeroporto de Viracopos, em Campinas-SP.

“2017 foi um ano desafiador, em função do cenário econômico, crises políticas, pessimismo e corte de custos generalizados. Porém, nossos números atestam que as empresas que fazem uma reflexão apurada em relação a seu potencial, às demandas do mercado e ao que realmente possa gerar impacto positivo a seus públicos-alvo, auxiliando-os a atravessar o momento difícil, se sobressaem”, destaca Roberto Jacobauskas Jr., Sales Manager da EdgeData.

“A videoconferência profissional é um grande aliado em um momento em que a palavra de ordem é economizar, investir inteligentemente: traz redução de custos com transporte e real estate, traz ganhos de produtividade e bem-estar para as equipes, entre tantas outras vantagens”, completa.

Com isso, segundo o executivo, investir em videoconferência profissional se torna imperativo na transição do modelo estático de corporações limitadas a seus espaços, obrigadas a despender preciosas horas do tempo de seus recursos humanos em deslocamentos, muitas vezes, desnecessários, para um modelo de colaboração corporativa, habilitado à, mais do que a simples mobilidade, a agilidade nas tomadas de decisões, a produtividade ampliada, a competitividade traduzida em equipes melhor escaladas, melhor distribuídas, melhor aplicadas a suas funções-chave, e tempo melhor aproveitado.

“Por todas estas razões é que viemos crescendo ano a ano, desde a nossa fundação, em 2013. Se 2017 foi um ano excepcional para a EdgeData, isso foi também fruto de relacionamentos de longo prazo, que mantemos com nossos clientes exatamente porque todos comprovam os benefícios que relatamos acima e, sobretudo, confiam em nosso serviço, o qual nos aplicamos a desempenhar com presteza, solicitude e proximidade extremas”, finaliza Jacobauskas Jr.

Para 2018, a meta é crescer 32%. Para tanto, a aposta está na tecnologia do parceiro LifeSize e, principalmente, em um serviço especializado do pré ao pós venda.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.