O uso da tecnologia no esporte vai muito além do famoso VAR, o árbitro de vídeo utilizado para assistência em jogos. Veja como times de futebol incorporam o digital no dia a dia!
O time utiliza uma inteligência artificial chamada Speck Champs para comparar perfis de jogadores de categorias de base com grandes referências do futebol.
O Cruzeiro entrou na transformação digital com o Oracle Cloud. O sistema em nuvem melhorou a venda de ingressos do time, aumentando a capacidade em 22.500%.
Ao lado de outros clubes e da seleção alemã, o time carioca utiliza uma tecnologia de ERP da SAP para otimizar processos internos.
Os clubes espanhóis não ficam de fora! A Softtek implementará metodologias ágeis e desenvolverá um novo ecossistema de produtos digitais para o Real Madrid.
Em parceria com a Microsoft, o Valencia aumentou o número de torcedores em jogos. O algoritmo da empresa avalia o provável público de cada partida.
A tecnologia esportiva torna-se cada vez mais relevante. De acordo com a Research and Markets, esse mercado global deve valer US$ 40,2 bilhões até 2026.
Se você quiser ficar por dentro das tecnologias que o mundo todo está usando, inclusive o esporte, não deixe de acompanhar o IT Forum!