A e-Core adquire Solvimm, multinacional brasileira de soluções para criação de novos produtos e serviços digitais, transformação ágil e modernização de aplicações em nuvem, anunciou a aquisição da e-Core adquire Solvimm, uma das principais empresas de consultoria em Cloud Computing e parceira da Amazon Web Services (AWS) no Brasil. Os termos do acordo não foram divulgados.
A aquisição é a primeira da e-Core desde sua criação. A negociação marca uma nova estratégia da empresa que visa conectar sua expertise em transformação ágil e a construção de produtos digitais à gestão de aplicações na nuvem, especialidade da Solvimm.
“A complementaridade entre as soluções de gestão na nuvem da Solvimm com os serviços de criação de produtos digitais e transformação ágil da e-Core atenderá as demandas de clientes no Brasil e, a médio prazo, aos que estão nas unidades internacionais”, disse Márcio Silveira, cofundador e CEO da e-Core.
“Criamos as estruturas necessárias e aprendemos muito com essa primeira transação, de modo a projetarmos uma sequência de aquisições para os próximos anos. Além de incrementar nosso portfólio com soluções de gestão na nuvem, temos uma expectativa de crescimento de 33% neste ano, incluindo as operações da Solvimm”, afirmou Vinícius Pinheiro, cofundador e responsável por M&A na e-Core.
Combinadas, as duas empresas contarão com 350 clientes ativos e 750 funcionários até o final de 2022, incluindo os mais de 45 colaboradores da Solvimm. A equipe da Solvimm terá autonomia para execução e expansão na sua área de atuação. Filipe Barretto e Pedro Pisa, fundadores da Solvimm, irão liderar a ampliação de serviços na nuvem para clientes brasileiros na e-Core.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…