E-commerce CatMyPet quer ser melhor marca para gatos

Empresa fechou um dos maiores contratos de vendas da história das startups do Brasil, com o empresário norte-americano Kevin Harrington

Author Photo
1:02 pm - 04 de fevereiro de 2019

Os recursos captados pela CatMyPet em 2018 com investidores que compraram ações da empresa serão usados para o desenvolvimentos de novos produtos exclusivos e utilizados como capital de giro para a abertura de novos canais de vendas. A empresa pretende lançar mais 10 novos produtos, atingir 1 milhão de seguidores nas redes sociais e se consolidar como a melhor marca de produtos para gatos do mundo.

Um dos diferencias da startup é justamente a exclusividade para os felinos, o que confere um grau de especialização e assertividade superior ao dos concorrentes do mercado pet. E é sempre importante lembrar que a empresa foi criada com um empréstimo de R$ 16 mil e hoje tem um faturamento na casa dos R$ 5 milhões. Parte desse montante é destinado às ONGs que retiram gatos da rua. Até o momento, a CatMyPet ajudou a resgatar mais de 2 mil bichos.

Em 2018, a CatMyPet fechou um dos maiores contratos de vendas da história das startups do Brasil, com o empresário norte-americano Kevin Harrington, que fez parte do programa de TV “Shark Tank” (Estados Unidos). O acordo de US$ 30 milhões inclui distribuição, marketing e promoção de vendas em todo o mundo, exceto no Brasil, onde a operação continuará 100% na mão da própria empresa. A meta é exportar os produtos para a Ásia, Europa e Estados Unidos.

A empresa encerrou o ano com um aumento de mais de 30% sua base de pessoas jurídicas, além de ter fechado parcerias com grandes e conhecidos varejistas do mercado pet brasileiro, como Cobasi, Petz e Petlove, que começam a vender neste ano os produtos da CatMyPet. O ticket médio dessa parcela de atendimento do e-commerce atingiu a marca de R$ 1.800 por CNPJ.

Com base neste cenário, um dos objetivos da CatMyPet é alcançar mais de R$ 70 milhões em faturamento até 2023. O setor de produtos para pets cresce 8% ao ano e o número de gatos também aumenta exponencialmente no Brasil, duas vezes mais do que o número de cães. Ainda assim, no país há poucos produtos especializados para os felinos, embora o mercado pet tenha movimentado cerca de R$ 20,3 bilhões em 2017, segundo números da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação).

Ainda de acordo com a entidade, o Brasil tem uma das maiores populações de gatos do mundo. Dos 132,4 milhões de animais de estimação no território, cerca de 22,1 milhões são felinos. O país é o 4º maior do planeta em população total de pets. Segundo a PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) do IBGE, dos 65 milhões de domicílios do País, 17,7% possuem pelo menos um gato.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.