O e-commerce brasileiro deve alcançar a marca de 96,2 milhões de pedidos no segundo semestre de 2019, 18% a mais do que no mesmo período do ano passado. As informações são da nova edição do relatório NeoTrust, feito em parceria entre a Compre&Confie e o E-commerce Brasil.
O estudo também aponta que o segmento deve atingir um faturamento de aproximadamente 39 bilhões de reais na segunda metade do ano, um aumento de 14% em relação ao segundo semestre de 2018.
No entanto, o tíquete médio das compras no segundo semestre deve cair em relação ao último ano, indo de 418 reais para 406 reais – uma queda de 3%.
Black Friday e mobile
De acordo com o diretor executivo do Compre&Confie, André Dias, a Black Friday, que acontece no final de novembro, e o crescimento das compras no mobile devem contribuir para os bons números no segundo semestre.
“O otimismo do consumidor e a possibilidade de economizar na Black Friday, somados ao crescente volume de compras via dispositivos móveis, certamente irão contribuir para o crescimento do varejo online na segunda metade do ano.”, afirma.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…