Imagem: Shutterstock
As vendas no e-commerce brasileiro tiverem significativo crescimento no último ano, acompanhando uma tendência identificada no início da pandemia. Segundo o índice MCC-ENET, desenvolvido pela Neotrust, em parceria com a camara-e.net, as vendas on-line saltaram 20,56% no mês de janeiro de 2022, em relação ao mesmo período do ano passado. O faturamento do setor também teve alta: 18,99%.
Leia também: Varejo é líder na adoção de tecnologias digitais no Brasil
“No primeiro mês de 2022, observamos a mesma tendência de crescimento sustentável das vendas online no Brasil, já observada nos últimos anos”, afirma Gastão Mattos, responsável pela Divisão de Varejo Online da camara-e.net. “O faturamento do segmento nos últimos 12 meses, comparado ao período anterior, alcançou mais de 25% de crescimento. São sinais fortes da força do canal online nos hábitos de consumo do brasileiro”, complementa.
Em dezembro de 2021, o e-commerce representou 9,3% do comércio varejista restrito (exceto veículos, peças e materiais de construção). A participação do e-commerce no comércio varejista correspondeu a 12,2% no acumulado dos últimos 12 meses.
Entre os produtos mais comprados on-line pelos brasileiros estão equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação (43,1%); móveis e eletrodomésticos (28,2%); e tecidos, vestuário e calçados (10,3%).
Outra métrica avaliada pelo MCC-ENET revela que, no trimestre de outubro a dezembro de 2021, 18,5% dos internautas brasileiros realizaram ao menos uma compra online.
A expectativa, segundo Mattos, é que o setor de e-commerce continue a crescer dois dígitos no volume de vendas para este ano em relação ao ano de 2021.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…