O Grupo DPSP, que administra as marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, está apostando em tecnologias de inteligência artificial (AI, na sigla em inglês) para otimizar a gestão de seus negócios e melhor a experiência dos clientes.
Com o investimento, clientes passam a receber ofertas ainda mais personalizadas via programa de relacionamento DPSP, o “Viva Saúde”. O sistema também auxilia no gerenciamento de categorias e de suprimento, direção de operações, estoque e planejamento. A iniciativa é fruto da parceria com a Symphony RetailAI.
Com mais de 1,2 mil lojas em nove estados do país, além do Distrito Federal, o Grupo DPSP prevê a implementação completa do sistema até o começo do 2º semestre de 2018.
Roberto Tamaso, Diretor Comercial e Marketing do Grupo DPSP, destaca que inteligência artificial é uma tendência no varejo e, com esta ferramenta, a companhia passa a integrar todas as nossas oportunidades e promoções, realizando uma comunicação dirigida e personalizada para cada consumidor. “O sistema também contribui para que tenhamos uma melhor revisão do portfólio de produtos vendidos em loja e no formato de exposição desses produtos”, comenta.
Já Adriano Araújo, vice-presidente da Symphony RetailAI na América Latina, diz que a personalização da experiência do consumidor, a melhora dos programas de relacionamento e a digitalização da gestão serão as prioridades estratégicas dos varejistas para 2018. “Estamos muito satisfeitos em poder oferecer nossa expertise ao Grupo DPSP para que tais premissas façam parte do dia a dia de suas lojas”, afirma.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…