Categories: Notícias

Dona da Ellus minimiza turnover e reduz corte de pedidos com gerenciamento inteligente de armazéns

Com um portfólio repleto de marcas icônicas como Ellus, Richards, Salinas, BOBSTORE e Tommy Hilfiger, a Inbrands atua na consolidação e na gestão de marcas de moda e lifestyle no Brasil. Quando a companhia precisou investir em um sistema que oferecesse controle total sobre cada etapa da sua operação logística, da entrada de matérias-primas até a expedição dos produtos, encontrou na solução de WMS da Senior a aderência necessária às suas necessidades. “Também identificamos que a solução já estava presente em diversas outras empresas do ramo, bem como em outras empresas de varejo com operações similares, o que nos trouxe segurança na escolha”, afirma o Gerente de Logística da Inbrands, Caio Nievola.

De acordo com o executivo, o WMS da Senior – implantado em todas as marcas do grupo, que engloba, além das já citadas, VR Collezioni, Ellus 2nd Floor, Alexandre Herchcovitch, VRK e Selaria Richards – tem ótima flexibilidade, o que facilita na hora de customizar a ferramenta. “No nosso caso, a operação de vestuário/moda conta com muitas particularidades. E o sistema se mostrou altamente aderente e flexível, além de contar com um preço bastante competitivo”, diz.

Nievola afirma que a solução trouxe ganho de produtividade, acuracidade de estoque e maior controle. Além disso, permitiu a tomada de decisão com agilidade, priorizações e melhor planejamento das demandas. “Nossa produtividade de picking obteve um aumento de 30%, nosso atendimento do OTIF (on time in full) subiu de 68% para 99%, nosso estoque ganhou muito mais acuracidade (último inventário fechamos em 99,84%) e nosso corte de pedidos sofreu uma redução de 15% para 0,5%”, comemora o gestor.

“Também percebemos melhora em nosso turnover”, complementa, explicando que houve uma mudança cultural muito forte nas equipes da Inbrands. “Todo o time passou por uma reeducação. Com o WMS da Senior, passamos de um processo manual para uma ferramenta, e só isso já é uma mudança bastante significativa. Porém, além disso, implantamos também um sorter – sistema automatizado de distribuição de encomenda que possibilita padronizar os processos de carga e descarga –, e treinamos nossas equipes em PDCA, Kaizen e 5S”, conta.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

3 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

3 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

3 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

3 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

3 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

3 semanas ago