DM9 e SoulCode anunciam parceria de capacitação em tecnologia

Agência e edtech querem democratizar capacitação tecnológica

Author Photo
5:50 pm - 21 de maio de 2024
Da esquerda para a direita: Fabricio Cardoso, Carmela Borst (SoulCode) e Pipo Calazans (DM9). Foto: Divulgação

A agência DM9 e a SoulCode Academy anunciaram essa semana uma parceria para capacitar pessoas diversas em tecnologia, especialmente aquelas voltadas ao marketing e à publicidade. Um dos propósitos da parceria é criar programas que fomentem o desenvolvimento digital da agência e do mercado publicitário como um todo.

A DM9 já une educação e diversidade em um projeto chamado MOVE, que promove uma “jornada de conhecimento e vivência” para pessoas de grupos minorizados em fase inicial ou de transição de carreira. A SoulCode foi escolhida para a parceria pela experiência com cursos e programas pelos quais já passaram mais de 100 mil alunos, segundo a edtech.

Leia também: IA aumentou carga de trabalho de equipes de TI, indica estudo

“É uma honra poder ajudar a SoulCode a descobrir e formar talentos não óbvios em programação e educação digital. Projetos arrojados e transformadores como esse só aumentam o nosso orgulho pelo impacto que nosso trabalho pode ter”, diz em comunicado Pipo Calazans, copresidente e CEO da DM9.

Segundo Carmela Borst, CEO e cofundadora da SoulCode, o objetivo da parceria é “ressignificar o compartilhamento de conhecimento” na área e democratizar seu acesso. A edtech foi fundada por Carmela, Fabricio Cardoso e Silvio Genesini, e promove cursos e bootcamps com bolsas gratuitas de educação digital, principalmente para jovens de grupos minorizados.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.