Direcional Engenharia adota Fluig para gestão de documentos
Ferramenta da Totvs ajudou a construtora a reduzir em 50% gastos mensais com transporte de documentos

A Direcional Engenharia implementou o Fluig em processos de gestão de documentos. A ferramenta entrou em funcionamento em apenas três meses e, segundo a construtora, impactou grande parte dos funcionários da empresa.
Por atuar em diferentes localidades espalhadas pelo Brasil, a comunicação entre as pessoas em campo e o escritório central era um grande desafio da companhia.
“Todos os documentos recebidos nas obras precisavam ser enviados à matriz por meio de malotes, assim como os apontamentos realizados em papéis e os contratos de admissão e demissão de funcionários”, explica a Direcional.
Com a adoção do Fluig, os documentos passaram a ser inseridos na plataforma, conferindo à matriz acesso imediato aos acontecimentos em campo. Além da velocidade no compartilhamento de informações, a tecnologia reduziu em 50% o gasto mensal com transporte de documentos entre as obras e a sede.
A comunicação entre o campo e a matriz também aprimorou os processos da cadeia de suprimentos. Agora, os apontamentos das obras chegam à empresa diariamente, facilitando o monitoramento do projeto e a tomada de decisões, inclusive por meio de smartphones e tablets.
O atendimento aos chamados internos era outro importante desafio que pode ser endereçado com a ferramenta. A Direcional Engenharia recebia em torno de 11 mil solicitações por mês.
Para minimizar o tempo gasto na atividade e agilizar o andamento das rotinas, a empresa elaborou uma página dentro do Fluig com as principais dúvidas dos funcionários, reduzindo o volume de chamados.
A companhia também estabeleceu um processo dentro da plataforma que elimina automaticamente requisições realizadas por funcionários que não tem autorização para a mesma, suprimindo a necessidade de uma equipe para avaliar e declinar solicitações não permitidas.