Dilma Rousseff esteve na sede do Google, em Mountain View (Califórnia), na quarta-feira (01/07). A presidente foi recebida pelo líder da gigante de buscas, Eric Schmidt.
De acordo com reportagem do Estadão, ela ficou cerca de uma hora no local, onde conheceu alguns projetos da provedora de TI, incluindo os carros sem motorista e o Loon.
Essa última frente, inclusive, consiste em uma iniciativa que usa balões para levar Internet a áreas de difícil acesso. Em 2014, o Google soltou um balão do Loon no Piauí, o que permitiu a estudantes da região se conectarem com a web pela primeira vez.
Além disso, o encontro de Dilma com Schmidt serviria, segundo o jornal, para o executivo anunciar a expansão do centro de engenharia do Google em Belo Horizonte, que terá 200 engenheiros a partir de novembro.
A agenda da presidente considerou um almoço na Universidade de Stanford, na qual estiveram presentes 25 executivos do Vale do Silício. A reportagem indica que, além do CEO do Google, participariam do encontro Mark Zuckerberg (Facebook) e Brian Chesky (Airbnb).
Antes de retornar ao Brasil, a presidente encerrou sua passagem pelos Estados Unidos com visita ao centro de pesquisa da Nasa, onde se encontraria com representantes de empresas do setor aeroespacial.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…