Notícias

Dia dos Namorados deve movimentar R$ 2,3 bilhões no e-commerce brasileiro

As compras on-line no Brasil para o Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho por aqui, devem movimentar aproximadamente 2,3 bilhões de reais neste ano, segundo dados da Compre&Confie.

Conforme o levantamento da empresa de inteligência de mercado, que considera o período entre 28/5 e 11/6, esse valor representa um aumento nominal de 8% em relação ao mesmo período do ano passado.

A projeção aponta ainda que o incremento no valor está relacionado ao volume de pedidos no período. Isso porque a companhia acredita que, ao todo, devem ser realizados 6 milhões de compras online – um aumento de 17% em relação ao ano anterior.

No entanto, os brasileiros devem ter um tíquete médio menor em 2019 do que o do ano passado. Segundo a Compre&Confie, as compras devem ser de, em média, R$ 389,17 – valor 7,5% menor do que o registrado no mesmo período de 2018.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 semanas ago