Nick Lee estava cansado de ouvir os mesmos argumentos dos adoradores dos sistemas operacionais iOS, da Apple, e Android, do Google. Então ele decidiu fazer algo a respeito. Como CTO da empresa de desenvolvimento móvel Tendigi, passou cerca de 45 horas desenhando uma forma de criar uma capinha para iPhone que pudesse rodar Android no iPhone, da Apple.
Conhecido na comunidade de desenvolvedores por um hack no qual instalou o Windows 95 em um relógio da Apple, Lee obteve sucesso na nova iniciativa. “Minha inspiração principal eram os sentimentos intensos que usuários de Android e iOS têm sobre os sistemas operacionais”, disse Lee ao site The Next Web. “Então pensei: 'e se eu pudesse ter tudo em um único dispositivo?'.”
A case desenvolvida pelo especialista é uma solução plug and play que permite que proprietários do iPhone rodem o Android em grande parte devido à sua natureza de código aberto do sistema do Google e relativa facilidade em trabalhar com o novo hardware. Assim, se o usuário quiser o iOS, pode executar o telefone no modo ‘normal’, mas se preferir mudar para uma compilação Android, ele simplesmente liga a case e pronto… Android! Saiba mais no vídeo abaixo.
Claro que o sistema não está à venda, mas Lee estuda a possibilidade de construir uma versão para consumidores finais mais elegante se houver interesse. Você teria?
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…