Demanda por executivos da área digital cresce 50%
Segundo levantamento da Michael Page profissional está em alta. Salário médio gira em torno de R$ 15 mil

As empresas não têm poupado esforços para buscar no mercado profissionais especializados no ambiente digital. De acordo com dados levantados pela Michael Page, empresa de recrutamento executivo de média e alta gerência, parte do PageGroup. a procura por analistas, especialistas, coordenadores e gerentes cresceu 50% até outubro deste ano. Ainda de acordo com a consultoria, os cargos mais demandados em Digital foram nas áreas de User Experience, Marketing de Performance, e de Transformação Digital.
“O mercado está à procura de profissionais com viés analítico, orientados em viabilidade de negócio e resultado. A busca é por um profissional mais objetivo, com formações técnicas, como engenheiros”, explica Genis Fidelis, gerente da Michael Page. O salário médio para executivos desses níveis está em torno de R$ 15 mil.
Áreas de crescimento
O profissional que ainda busca espaço no mercado digital ainda tem espaço para fazer essa transição. De acordo com Fidelis, há um grande interesse de executivos em vagas de Performance (área de Digital onde o profissional pode acompanhar o desempenho das operações da empresa nesse ambiente).
“Essa área está atraindo esses profissionais porque, de certa forma, é onde o profissional tradicional consegue se aperfeiçoar com cursos e informações de mercado, de uma forma mais rápida”, conta.
Para quem ainda pretende migrar para esse universo, o headhunter indica quais devem ser os cargos mais demandados nos próximos anos. “Posições mais sêniores como CDOs (Chief Digital Officers), gerentes sêniores de performance, gerentes sêniores de UX e customer success managers serão os mais demandados. A razão disso é porque são posições com escopo e responsabilidades maiores dentro de segmentos que olham para o consumidor no intuito de melhorar a interação digital e a performance”, finaliza.