Dedalus Prime e Odata anunciaram parceria para oferecer ao mercado serviços, tecnologia e infraestrutura para ambientes híbridos, quando há o uso de cloud pública e ambientes físicos convencionais.
O foco é atender projetos que buscam os benefícios de cloud pública, mas que precisam também utilizar sistemas em ambiente tradicional.
A Dedalus Prime está posicionada no mercado do TI como um cloud services broker e tem parcerias com AWS, Microsoft e Google para oferta de cloud computing. A Odata, empresa focada principalmente em colocation, está investindo em uma rede de datacenters para impulsionar negócios.
Maurício Fernandes, presidente da Dedalus Prime, destaca que a parceria amplia a atuação da Dedalus Prime para atender a um maior número de empresas que não conseguem ‘virar a chave rapidamente’, mas desejam fazer uma migração programada para cloud computing.
Ainda segundo o executivo, a oferta dos serviços gerenciados pela equipe de profissionais capacitados e experientes da Dedalus Prime sobre os ambientes alocados na Odata, oferece ao cliente a garantia de uma gestão única entre ambientes tradicionais e de cloud. “Por outro lado, o posicionamento da Odata em colocation complementa nossa oferta de cloud. Assim poderemos atender a projetos híbridos que requerem ambientes on-premise associados com as nuvens da AWS ou Microsoft Azure utilizando a mesma camada de serviços gerenciados”, completa Fernandes.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…