Em 2008, a Decolar.com vivenciou um crescente número de acessos e, para suportar a elevada demanda no site na Argentina, implementou a solução de Content Delivery Network (CDN) da Exceda. A tecnologia deu à agência online de viagens maior velocidade na entrega de conteúdo, escalabilidade e melhora no tempo de resposta.
A iniciativa está alinhada à estratégia de negócio da empresa – baseada na prestação de serviços de emissão de passagens aéreas, reserva de hotéis, aluguel de carros, serviços de destino, entre outros –, que tem o objetivo de proporcionar melhores experiências aos clientes e atuar em grande escala.
O projeto acarretou redução de mais de 90% do tráfego na origem (Offload de dados), ou seja, os arquivos estáticos passaram a ser entregues na rede da operadora do consumidor final deixando de circular na infraestrutura da companhia.
“O grande benefício está no aumento da taxa de conversão em vendas, uma vez que a tecnologia promove a aceleração do site e, consequentemente, melhoria na experiência do usuário”, estima a companhia.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…