A Ericsson iniciará a produção do Radio System na sua unidade de suprimentos no Brasil, localizada em São José dos Campos (SP). Desenvolvido para acomodar o aumento de tráfego de dados móveis esperado até 2020 com os mesmos níveis de consumo de energia atuais ou até menor, a solução é um sistema modular que permite às operadoras móveis vislumbrarem as oportunidades de crescimento que o mercado oferece.
O foco é oferecer mais suporte a operadoras na América Latina para aumentar a rentabilidade com as novas oportunidades diante das expectativas cada vez maiores dos consumidores em relação ao desempenho e à introdução de novos serviços, como a Internet das Coisas (IoT).
Eduardo Ricotta, vice-presidente da Ericsson América Latina e Caribe, afirma que, com a solução, as operadoras podem colher os benefícios da crescente demanda de banda larga móvel de clientes, empresas e da IoT para aumentar ainda mais seus negócios conforme evoluem para o 5G.
O primeiro produto da família Ericsson Radio System a ser produzido em São José dos Campos é o Rádio Ericsson 2217. Recentemente, a linha de produção da unidade foi reprojetada para acomodar a produção desta nova família de equipamentos.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…