DB1 recebe certificação CMMI Nível 3 e renova aderência ao padrão internacional de qualidade de software

A DB1 Global Software, multinacional de tecnologia sediada em Maringá (PR), e que atua há 17 anos no mercado de tecnologia da informação, renovou a certificação CMMI Nível 3, emitido pelo CMMI Institute, que atesta aderência ao padrão internacional de qualidade de software. A primeira certificação foi concedida à DB 1 em 2013 e, desde então, vem credenciando a empresa ao crescimento nos negócios, à participação em licitações oficiais e confirmando a posição da DB1 entre as mais admiradas fábricas de software do país.

O padrão de qualidade foi desenvolvido inicialmente pelo Software Engineering Institute da Carnegie Mellon University em 2000 e, no Brasil, Embraer, Serasa, Claro, Itaú, GM e IBM estão entre as empresas avaliadas que obtiveram algum nível de maturidade dos modelos do SEI e do CMMI Institute.

“A DB1 foi uma das primeiras empresas do Brasil a receber a certificação CMMI, em 2010, e já utilizando metodologias ágeis, o que nos permite ter uma eficiência muito grande na entrega e na padronização de processos. Os índices de entrega de projetos estão acima de 90%, dentro do prazo, escopo e custo contratados, com índice de retrabalho inferior a 4%. A certificação CMMI referenda todo o trabalho que vimos realizando com foco na qualidade e para entregar a nossos clientes software funcionando de primeira”, conta Ilson Rezende, presidente fundador da DB1.

O CMMI está dividido em 5 níveis de maturidade que atestam o grau de evolução em que uma organização se encontra e tem por objetivo funcionar como um guia para a melhoria dos processos da organização. Para isso, considera atividades como o gerenciamento do desenvolvimento de software, prazos e custos previamente estabelecidos.

A DB1 conseguiu a certificação 3 dos 5 níveis possíveis. Isso significa que a empresa está no nível “Definido”, que possui um processo composto por atividades de gerenciamento e engenharia, documentado, padronizado e integrado em um processo padrão da organização. Todos os projetos utilizam uma versão aprovada e adaptada do processo organizacional para desenvolvimento e manutenção de produtos e serviços tecnológicos.

A renovação do CMMI Nível 3 vem se juntar a outras importantes provas de reconhecimento da DB1 como figurar há sete anos consecutivos no ranking das “Melhores Empresas para se Trabalhar” pela GPTW (Great Place to Work), ser a única empresa de tecnologia do Brasil com certificação MPS.BR nível A (Melhorias no processo de Software Brasileiro), o PPRQG (Prêmio Paranaense da Qualidade em Gestão), conquistas que comprovam o comprometimento e a competência da empresa sediada em Maringá, que atua há 17 anos no mercado de tecnologia da informação.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

4 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

4 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

4 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

4 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

4 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

4 semanas ago