Foto: Divulgação
A DB1 Global Software, divisão da fabricante de software paranaense DB1, anunciou essa semana Mateus Hernandes Rodrigues como head internacional. Sua missão é reforçar a estratégia de internacionalização da empresa, particularmente nos Estados Unidos.
Rodrigues está no DB1 desde abril de 2013, quando entrou como estagiário. Ao longo dos últimos oito anos também atuou na equipe de qualidade, como assistente de projetos, gerente de projetos e gerente de portfólios, antes de ser convidado para assumir o novo cargo.
Para ele, os principais desafios da DB1 Global Software são a ampliação da credibilidade no mercado americano, a busca por mão de obra qualificada fora do Brasil e a garantia da escalabilidade das operações, cuja meta é crescer 50% até o final de 2022. A empresa atua nos Estados Unidos desde meados de 2020, atendendo clientes como Kyani e Brainworks.
Entre as metas para 2022 estão a abertura de uma sede fora do país, a prospecção de novos leads e clientes no exterior, o aumento de visibilidade em plataformas de networking, entre outros.
O executivo é engenheiro de produção e gestão de projetos, formado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), com MBA em gestão de projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…