Datablink apresenta solução de transação segura para bitcoin

A Datablink, provedora global de soluções de autenticação avançada e assinatura de transações, anuncia seu ingresso no mercado de proteção de moeda digital.
Por meio da solução Datablink Secure Transaction Solution, a companhia usa sua experiência em autenticação para oferecer aos provedores e instituições de carteira de moeda digital, uma solução que utiliza a tecnologia push, para proteger este tipo de transação, bem como o acesso à conta.
A maioria das transações de bitcoin e outras moedas digitais é iniciada com o acesso via nome de usuário e senha em um único canal, tornando-a vulnerável a ataques. A solução da Datablink oferece um processo simples e rápido para os provedores de moeda digital se diferenciarem nos seus serviços, com uma solução fácil e segura via push que potencializa a segurança para permitir que os clientes verifiquem e autorizem uma determinada transação em um segundo canal (out-of-band) – o mesmo mecanismo utilizado nas instituições financeiras tradicionais para proteger seus clientes contra sequestro de transações, fraudes e acesso a conta não autorizada.
A solução de segurança de moeda digital da Datablink facilita e assegura o processo de login ou transação, fornecendo ao usuário uma mensagem de autorização via push enviada ao celular em tempo real. O serviço pode alavancar a segurança usando o conceito multisig (Multisignature) destinado a moedas digitais, permitindo que a solução Datablink evite transações fraudulentas; ataques Man-in-the-Middle/Mobile que sequestram transações e alteram seus valores ou destinatários; além de acesso não autorizado a carteiras de moeda digital.
“Não há motivos para manter o bitcoin e outras transações de moeda digital em risco”, diz Alexandre Cagnoni, CEO da Datablink. “Nomes de usuário e senhas simples, ou mesmo senhas únicas (OTP), não são suficientes. A Datablink tem o prazer em apresentar uma poderosa ferramenta aos provedores para que eles proporcionem essa paz de espírito extra aos clientes que enfrentam um número cada vez maior de ameaças avançadas. A natureza do uso da moeda digital está baseada na simplicidade e no empoderamento dos usuários. Nós buscamos reforçar essa expectativa para os provedores por meio da nossa tecnologia push, acessível e prática, que prevê e impede o acesso não autorizado ou transações redirecionadas”, finaliza o CEO.