Dassault Systèmes compra empresa de engenharia de sistemas
No Magic vai fortalecer estratégia da empresa no segmento e abrir novas frentes de negócio

A Dassault Systèmes, especializada em software de projetos 3D e Product Lifecycle Management (PLM), anuncia aquisição da No Magic, de engenharia de sistemas baseados em modelos (MBSE – Model Based Systems Engineering) e soluções de modelagem para arquitetura de software e processos de negócios, sediada no Texas (EUA) e escritórios na Lituânia e na Tailândia.
A compra da No Magic fortalece as ‘Industry Solution Experiences’ da Dassault Systèmes com base na plataforma 3DEXPERIENCE, difundindo a engenharia de sistemas para o desenvolvimento da “Internet das Experiências”- como as experiências inteligentes e autônomas que estão conectando digitalmente os produtos, a natureza e a vida no mundo físico.
A Dassault Systèmes integrará as soluções da No Magic à sua plataforma 3DEXPERIENCE e dará continuidade aos clientes da No Magic, complementando e reforçando as aplicações CATIA (pacote de aplicações CAD). Além disso, a aquisição proporcionará para pequenas empresas e usuários profissionais o acesso a ferramentas de desenvolvimento mais dinâmicas para aprimorar sua modelagem de processos de negócios.
Novas frentes para Dassault Sistèmes
“A nossa experiência combinada com a liderança da marca CATIA abrirá novas portas para o sistema de modelagem de sistemas em indústrias e países, possibilitará iniciativas de sistemas autônomos com modelagem de arquitetura de software e vai gerar novas oportunidades”, afirma Gary Duncanson, presidente e CEO da No Magic.
Para Philippe Laufer, CEO da CATIA, Dassault Systèmes, a aquisição da No Magic posicionará a Dassault Systèmes como importante fornecedor de soluções para todos os sistemas de software embarcado e estabelecerá um ambiente em que a construção, teste e lançamento de software podem ocorrer de forma rápida, frequente e mais confiável.
De acordo com a empresa, a conclusão desta transação está sujeita às condições habituais do mercado, incluindo as aprovações de investimentos estrangeiros nos Estados Unidos e na Lituânia.