Dassault Systèmes e Instituto Mauá de Tecnologia anunciam 1º Centro Certificador Acadêmico

A Dassault Systèmes, empresa 3DEXPERIENCE para software de projetos 3D, 3D Digital Mock Up e Product Lifecycle Management (PLM), anuncia em parceria que o Instituto Mauá de Tecnologia é o primeiro Centro Certificador Acadêmico no Brasil. Inicialmente, a Instituição de Ensino está apta a fornecer treinamento e certificação de CATIA, software líder de Engenharia para projetos de excelência com uso de CAD 3D. Profissionais, parceiros e estudantes poderão expandir seus conhecimentos e certificar suas aptidões.

“Este programa de certificações proporciona a oportunidade única de atestar habilidades de profissionais brasileiros, evidenciando suas competências e contribuindo para um currículo com mais credibilidade, que é fundamental para o sucesso em um mercado tão competitivo”, disse Ligia Oliveira, executiva da Dassault Systèmes para América Latina.

A colaboração entre as instituições, porém, não é recente. O Instituto Mauá de Tecnologia é uma entidade sem fins lucrativos dedicada ao ensino e à pesquisa. Considerado uma das melhores instituições de ensino privado do país, nela, professores e alunos desenvolvem projetos, incluindo aplicações para a Indústria 4.0, por meio de um aprendizado na prática e com os modelos mais avançados para a criação de produtos e fábricas inteligentes.

“Ao oferecermos para os alunos ferramentas consagradas mundialmente, estamos construindo conhecimentos que vão prepará-los para se destacarem em suas profissões, diferenciando-se como empreendedores ou superando as expectativas das empresas com as quais trabalharão”, explica o professor Marcello Nitz, Pró-Reitor Acadêmico do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia.

Emissão de Certificados

O Instituto tem investido em diversas iniciativas relacionadas à aplicação da tecnologia ao mercado de trabalho, incluindo treinamentos profissionalizantes e até mesmo a criação de um Smart Campus para pesquisas relacionadas à Internet das Coisas (Internet of Things, o IoT).

Para a emissão da certificação, é necessário realizar o curso e as provas que atestam o conhecimento da solução. A primeira turma teve início em março de 2018 e a próxima iniciará em agosto deste ano. O projeto na Mauá está sendo tratado como uma atividade complementar para os cursos de Administração, de Engenharia e também de Design.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

4 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

4 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

4 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

4 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

4 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

4 semanas ago