O escritório de advocacia Daniel Advogados, fundado há 60 anos, conseguiu alcançar uma redução de 40% nos seus custos de infraestrutura de TI com a migração dos seus processos para a Amazon Web Services (AWS).
Especializado em propriedade intelectual, o escritório, com cerca de 60 anos de história, também conseguiu agilizar significativamente um dos seus processos mais importantes, o processamento da Revista da Propriedade Intelectual (RPI), por meio da solução da AWS.
Antes da migração para a nuvem, aponta o Daniel Advogados, esse processo era executado em um único servidor e durava quase um dia inteiro. Com a ajuda do AWS – e sua arquitetura elástica EC2, o mesmo processo agora é feito em poucas horas, trazendo um grande dinamismo para todas áreas do negócio.
“São milhões de despachos e, se não acompanharmos o pagamento das taxas oficiais e publicações em geral, registros e direitos podem ser perdidos”, explica a CEO do escritório, Alicia Daniel-Shores.
De acordo com o Daniel Advogados, a migração para a nuvem da AWS foi feita com ferramentas como o AWS Lambda para executar códigos sem provisionar servidores, pagando somente pelo uso; e o Amazon RDS, que configura, opera e escala um banco de dados relacionais em poucos cliques para ajudar na replicação dos dados.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…