A Daimler, fabricante de carros e caminhões da Mercedes-Benz, está trabalhando em conjunto com a startup Matternet para desenvolver vans elétricas que irão trabalhar em conjunto com drones. A empresa investiu 560 milhões de euros no projeto, o qual pretende lançar dentro dos próximos cinco anos.
A ideia é que drones sejam lançados do topo dos carros com o intuito de agilizar parte das entregas. O gadget pode entregar pacotes mais leves em distâncias mais curtas, enquanto que o motorista da van entrega pacotes mais pesados e em locais de difícil acesso para drones.
A montadora adquiriu a Matternet como parte da parceria, de acordo com porta-voz da empresa. O acordo também faz parte da iniciativa chamada de “adVANce”, que visa digitalizar veículos, e também investimentos em automação, robótica e tecnologias de mobilidade.
“Estamos olhando para além dos carros, para toda a cadeia de valor do ecossistema de nossos clientes como um todo”, afirmou Volker Mornhinweg, chefe da divisão de vans. O intuito, ainda de acordo com o executivo, é tornar os carros o mais inteligente possível, e interconectados com data centers.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…