Categories: Notícias

D-Link prepara defesa contra processo por falhas de segurança nos EUA

A D-Link Systems promete resistência e prepara sua defesa contra processo da Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC – Federal Trade Comission), que alegou falhas na implementação de medidas que garantissem a privacidade dos consumidores durante o uso de roteadores e câmeras IP contra hackers.

Para a defesa no caso, a companhia contará com suporte do Cause of Action Institute (CoA), que representará a empresa contra as acusações. O CoA é uma organização sem fins lucrativos que trabalha em prol da liberdade individual e econômica, limitando o poder do Estado Administrativo de tomar decisões que sejam contrárias à liberdade e à prosperidade geral, defendendo um governo transparente, responsável e livre de abusos.

Nesse sentido, a atuação do instituto vai ao encontro da indignação da D-Link, que classificou as acusações como “infundadas e injustificáveis”. A companhia aposta no histórico bem-sucedido do CoA contra supostos abusos de governos. Um dos casos recentes é o da LabMD – uma pequena empresa de diagnóstico de câncer – contra um excesso injustificado similar movido pela FTC com o pretexto da supervisão de segurança de dados.

Patrick Massari, vice-presidente assistente do Cause of Action Institute, afirma que perseguir uma empresa idônea e colocar em risco postos de trabalho sem um único exemplo de danos reais ou prováveis ao consumidor abre um precedente perigoso para o governo federal dos EUA.

Massari diz também que este processo é mais um exemplo de abuso de controle regulamentar sem limites exercido pela FTC. “Se for permitido à FTC mover uma ação judicial com base na mera possibilidade de violação de segurança de dados, praticamente todas as empresas estarão sujeitas a passivos ilimitados e irrestritos de segurança de dados. Essa possibilidade de passivos ilimitados, juntamente com o histórico da FTC de supervisão litigiosa implacável, sem dúvida, terão um efeito bastante intimidador sobre o potencial de inovação da Internet das Coisas (IoT)”, disse.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

3 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

3 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

3 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

3 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

3 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

3 semanas ago