A D-Link ampliou seu Programa de Canais Partner D, que passa agora a contemplar o segmento de provedores de internet. Segundo a empresa, o Brasil tem mais de 5 mil provedores de internet homologados, o que abre novos horizontes para a empresa. Antonio Guedes, diretor de Vendas Brasil e country manager da região Centroamérica da D-Link, explica que a companhia está investindo nesse mercado promissor há dois anos.
De acordo com a companhia, a iniciativa tem como objetivo oferecer mais valor agregado por meio de benefícios de acordo com o nível de parceria e, desta forma, promover maior relacionamento e obter destes parceiros frequência e fidelidade.
Assim como no programa original para revendedores, O Partner Dpara o segmento de provedores oferece a oportunidade de classificação em três níveis distintos: Registered, Silver e Gold, oferecendo benefícios que aumentam de acordo com a categoria. Os critérios de classificação são estabelecidos em linha com faturamento, potencial de crescimento e importância estratégica. Atendendo estes critérios de avaliação, são convidados a usufruir de benefícios específicos e exclusivos de cada nível de parceria.
Para os níveis Gold e Silver são estipuladas metas, que se cumpridas geram verbas para investimentos em Marketing ou outras atividades de interesse dos provedores. Eles também podem comprar ou testar novos produtos com estes créditos, usando para isto a rede de distribuidores participantes credenciados no programa de canais. O programa tem ainda atendimento especializado para os parceiros e conta com distribuidores que tem foco no segmento.
O programa ainda conta com o serviço de cotação assistida, monitorado pela equipe de atendimento ao provedor do Programa e exclusivo aos parceiros Silver e Gold. Outro destaque é o D-Link Partner Portal. Nele, o inscrito fica por dentro de todas as novidades e eventos, participa de treinamentos virtuais e sabe dos lançamentos de produtos e promoções, além de contar com ferramentas exclusivas como o “chat do revendedor” e acesso a calendário de eventos e materiais para alavancar as vendas.
Um dos diferenciais do programa para os provedores é a possibilidade de ter acesso a todo tipo de capacitação, desde às comerciais até as técnicas.
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