Categories: Notícias

Crise com Note 7 não afetou reputação da Samsung nos EUA, aponta pesquisa

A repercussão dos casos de explosões e todo o prejuízo que a Samsung teve com o Galaxy Note 7 parece não ter afetado a reputação da marca. Pelo menos nos Estados Unidos.

Uma pesquisa da Reuters/Ipsos, conduzida entre 26 de outubro de 9 de novembro nos 50 estados dos EUA, mostra que os atuais usuários de smartphones Samsung seguem fiéis à marca.

Cerca de 91% dos atuais usuários da Samsung provavelmente comprariam outro smartphone da empresa e 92% dos atuais usuários provavelmente comprariam outro produto da fabricante em geral.

A crise com o Note 7 derrubou em 30% o lucro da empresa em 2016 e o dispositivo chegou até a ser proibido em aviões nos EUA.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

6 dias ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

6 dias ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

6 dias ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

6 dias ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

6 dias ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

6 dias ago