A criptomoeda do Facebook está mais próxima do que nunca de chegar ao mercado. Segundo informações do Financial Times, a Libra deve chegar ao mercado em janeiro. A Libra Association, que emitirá e administrará a libra, planeja lançar uma única moeda digital lastreada em dólar, e a mudança representaria uma redução nas ambições do projeto em resposta a uma reação regulatória e política.
Agora, a Libra Association, da qual o Facebook é um dos 27 membros, está buscando o sinal verde do regulador dos mercados da Suíça para emitir uma série de ‘stablecoins’ lastreadas em moedas tradicionais individuais, bem como um token baseado em ‘stablecoins’ indexado a moedas.
Leia também: Os golpes da Black Friday 2020 serão ainda mais sofisticados
A libra, anunciada pelo Facebook no ano passado, foi modificada depois que reguladores e bancos centrais de todo o mundo levantaram preocupações de que a moeda poderia perturbar a estabilidade financeira.
Por outro lado, de acordo com o novo plano do órgão, outras moedas lastreadas em moedas tradicionais, assim como o composto digital, seriam introduzidas em uma data posterior, disse o Financial Times.
Com informações do Estadão.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…