A CPFL Energia, grupo privado do setor elétrico, tem um novo diretor de Tecnologia da Informação (TI). Fredson Javurek assume a posição e passa a responder diretamente para o vice-presidente de Gestão Empresarial do Grupo, Wagner Schneider de Freitas.
Graduado em Ciências da Computação pela USP, com MBA em Tecnologia da Informação pela FIA e pela Université Grenoble Alpes (França) e com MBA Executivo Internacional pela FIA, Fredson acumula 20 anos de experiência na área de TI. O executivo possui conhecimentos na elaboração e implementação de planejamento estratégico de TI e no desenvolvimento de equipes de alto desempenho, além de contar com uma ampla rede de relacionamento com os principais institutos de pesquisa, meio acadêmico e empresas de diversos segmentos.
Antes de ingressar na CPFL Energia, o executivo exerceu cargos de liderança na Ultrapar, sendo responsável pela área de TI durante 15 anos, desenvolvendo e gerenciando projetos para os segmentos de distribuição de combustíveis, distribuição de GLP, logístico, petroquímico, financeiro e de varejo farmacêutico. O seu último cargo na organização foi a de diretor de TI. Possui experiência com conselhos de administração, conselhos fiscais e auditorias externas.
Anteriormente à carreira no mundo corporativo, Fredson foi pesquisador da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O executivo possui especializações em Negócios Internacionais pela Vanderbilt University (EUA), pela University of Cambridge (Inglaterra), pela Management Development Institute (Índia), pela EMLYON Business School (França) e pela Tongji University (China).
Segundo a empresa, a escolha de Fredson para a posição ocorreu após um criterioso processo de seleção e “está em linha com as melhores práticas de governança do mercado”.
O executivo assumiu a cadeira após a saída de Marcelo Carreras, em outubro de 2018, depois de ter ficado dez anos no cargo. À ocasião, a CPFL informou que Antônio Carlos Dias, diretor do Centro de Serviços Compartilhados da CPFL Energia, havia assumido o cargo interinamente e o novo diretor seria anunciado em momento oportuno.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…