A Corning, especialista em materiais e fabricante global de fibra óptica, anunciou esta semana o brasileiro Flávio Guimarães como novo presidente da divisão Corning International para a região CALA, que compreende América Latina e Caribe. O objetivo é acelerar a inovação na empresa, e o executivo terá como responsabilidade aumentar a presença na região, fornecendo visão crítica sobre tendências, riscos e oportunidades.
Guimarães tem 23 anos de experiência e atuou em companhias como Ericsson, Philips Lighting e Thermo Fisher Scientific. Atuou em operações, marketing, inovação e vendas em países como Suécia, Índia e Holanda. Também atua com mentoria digital no projeto Escalada Corporativa, que ocorre com executivos de outras empresas pelas mídias sociais e encontros online.
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“A América Latina é um dos mercados prioritários para a organização e entro com a missão de dar sequência ao bem-sucedido plano de expansão”, diz o executivo em comunicado. “Queremos ampliar ainda mais os investimentos na região e tornar a nossa marca ainda mais conhecida em todos nossos mercados de atuação: ciências da vida, materiais especiais, automotivo e telecomunicações”.
Formado em engenharia industrial pela Escola de Engenharia Industrial de São José dos Campos, Flávio é mestre em administração de empresas pela Stockholm School of Economics, na Suécia. Possui formação no Executive Leadership Program na Wharton Business School, nos EUA.
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