Notícias

Cornershop completa primeiro ano no Brasil com planos de expansão

Um ano após desembarcar no mercado brasileiro, a Cornershop está se preparando para a maior expansão de sua operação desde que chegou ao País. Até o final de agosto, serão 17 novas localidades integradas à plataforma, incluindo novas capitais das regiões Nordeste, Norte e Centro Oeste, e cidades do interior de São Paulo.

Adquirida pela Uber em outubro de 2019, a Cornershop opera uma plataforma virtual que permite aos clientes fazer compras em varejistas através de um terceiro, conhecido como “Shopper”. O serviço é integrado ao aplicativo da Uber e permite que usuários escolham entre supermercado como Carrefour, Pão de Açúcar, Big, Atacadão, Sam’s Club, Extra e Prezunic, além de lojas especializadas como farmácias, floriculturas, chocolaterias e  lojas de brinquedos.

Através do app, usuários também podem se comunicar diretamente com o Shopper, apontado exatamente quais são os produtos de sua preferência. Após o pedido, as compras são entregues ao cliente através de delivery no mesmo dia ou através de agendamento.

Leia também: Distrito lança programa de aceleração para retailtechs

Desde sua chegada ao Brasil, a companhia integrou mais de 700 varejistas à sua plataforma, e tem presença em mais de 70 cidades. A novas localidades serão Aracaju (SE), Belém (PA), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), João Pessoa (PB), Jundiaí (SP), Macaé (RJ), Maceió (AL), Natal (RN), Novo Hamburgo (RS), Piracicaba (SP), Presidente Prudente (SP), Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP), São José dos Campos (SP), Sorocaba (SP) e Taubaté (SP).

“O Brasil é um dos mercados mais relevantes para a Cornershop by Uber e nosso objetivo é ampliar a nossa comunidade para cada vez mais cidades. A recepção calorosa que tivemos dos brasileiros, que valorizam seu tempo e a segurança que sentem ao utilizar o nosso serviço, foi um fator determinante para nossa decisão de expandir no país”, pontua Cristina Alvarenga, líder da Cornershop no Brasil.

Fundada em 2015, no Chile, a Cornershop está disponível em países como Canadá, Colômbia, Costa Rica, México, Peru e Estados Unidos. Desde sua chegada ao Brasil, a empresa cresceu “exponencialmente” e hoje conta com mais de 400 funcionários. Sua aquisição pela Uber foi parte importante dessa expansão, dando à plataforma acesso aos mais de 600 mil motoristas e 22 milhões de clientes da companhia no País.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

4 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

4 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

4 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

4 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

4 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

4 semanas ago