Categories: Notícias

Corinthians adota solução da Totvs para gerenciar time

O Sport Club Corinthians Paulista escolheu o software de gestão da Totvs para aprimorar a sua governança e aumentar a gestão do clube para uma prestação de contas mais transparente para os patrocinadores, investidores e sócio-torcedores.

Por meio da ferramenta, serão feitas as gestões de todas os setores administrativos do clube para que trabalhem de forma integrada e melhorando a tomada de decisão. O Corinthians também terá o apoio da Totvs Consulting, a unidade de consultoria da companhia, para remodelar todos os processos.

O Club contava anteriormente com outras soluções de mercado que foi bastante customizado para atender às necessidades da empresa. Ainda assim, muitas das informações estavam alocadas fora da solução ou em outros softwares que não eram integrados, o que necessitava de trabalho manual e também o retrabalho, muitas vezes necessário para a consolidação de dados.

Com o objetivo de aumentar a integração das informações e garantir uma gestão mais transparente e assertiva, o clube, então, buscou um software de gestão que atendesse a todas as suas demandas de maneira unificada e encontrou na solução de ERP da Totvs uma forma de abordar essas necessidades. Com o ERP foram integrados todos os dados de backoffice, como jurídico, financeiro, compras, contábil, fiscal, RH e folha de pagamento.

“Com o software ganharemos eficiência operacional, além de mais controle. Com os processos redefinidos e um novo sistema, eliminaremos retrabalhos, as rotinas hoje manuais serão automatizadas, o que terá ganho em tempo e redução de custos”, afirma Alessandro Gonçalves, superintendente de TI do clube. Ainda de acordo com o especialista, a rapidez na obtenção dos dados facilitará o planejamento, medição de desempenho e a tomar decisões mais estratégicas.

A solução da Totvs também atenderá outras demandas do Corinthians, ajudando no gerenciamento de dados relacionados aos atletas, funcionários da administração, médicos e categorias de base. Também será possível o controle das cerca de 100 escolinhas conveniadas de todo o Brasil e gerenciar marcas e patentes de produtos licenciados. O workflow existente na ferramenta avisará até mesmo sobre a proximidade do vencimento do contrato, simplificando o cumprimento de regras e distribuição dos royalties.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

1 mês ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

1 mês ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

1 mês ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

1 mês ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

1 mês ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

1 mês ago