Categories: Notícias

COO da Algar Tech busca eficiência operacional e integração do portfólio

Silvio Passos assumiu, em março de 2016, o cargo de Chief Operating Officer (COO) da Algar Tech com o claro objetivo de levar eficiência operacional para a empresa mineira, que há anos vinha apostando em aquisições, entre elas a Asyst Internacional, e precisava ainda promover mais sinergia entre os produtos das companhias compradas e da Algar Tech.

“A posição que assumi foi criada para consolidar tudo o que existe”, sintetizou o executivo em conversa com o IT Forum 365. Segundo ele, a Algar tem um forte diferencial no mercado, depois de ter apostado no crescimento orgânico e inorgânico: contar com um portfólio fim a fim. 

O que impressionou Passos e o fez aceitar o desafio de ir para a Algar Tech foi a governança, a gestão e o alto nível dos profissionais. Logo que entrou ele, então, começou um processo de entendimento do que poderia ser fortalecido ou mantido. “Nos últimos meses, estive estudando como aproveitar o alinhamento entre as tecnologias que temos”, completa.

O executivo conta que já há iniciativas em andamento que endereçam as metas da companhia. Uma delas é replicar o modelo de sucesso usado na área de Business Process Outsourcing (BPO), responsável, hoje, por 48% dos negócios da organização, para as demais unidades.

Além disso, ele afirmou que, atualmente, a empresa está investindo fortemente no Sul do País para gerar frutos a partir do alinhamento com a Algar Telecom, que fez recentemente a aquisição de um backbone importante na região. O Nordeste também está na mira da companhia, completa.

As mudanças, afirma Passos, estão em curso para não somente fortalecer os resultados da empresa, como também tornar a Algar Tech mais competitiva. “Vamos ainda transferir essa competitividade para nossos clientes, ajudando-os a crescer”, destaca, completando que essa mudança vai ser benéfica para a transformação digital das empresas, que passam por forte busca por eficiência.

Passos acredita que essa jornada vai ser algo interessante. “Estamos mudando de patamar de crescimento do segmento como um todo. Isso vai obrigar um saneamento do mercado e veremos todo o setor mais maduro”, acredita.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

4 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

4 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

4 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

4 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

4 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

4 semanas ago