Categories: Notícias

Contax investe R$ 100 milhões em contact center

O Grupo Contax anunciou a implantação de um sistema único de gestão de informações de clientes. A plataforma NGR roda em todos os contact centers do grupo, após um investimento de R$ 100 milhões. De acordo com a Contax, a expectativa é que ele aumente o nível de satisfação do consumidor e produtividade da operação em cerca de 20%.
O projeto foi desenvolvido em parceria com a Avaya, com integração das tecnologias realizada pela Todo!, companhia do grupo. A primeira fase do projeto contou com a migração de toda solução que o Grupo Contax possuía em seu antigo call center para a tecnologia IP, implantação de melhorias emergenciais e módulo de identificação do cliente. As soluções foram: Avaya Advocate, Avaya AES e o Avaya ECH/CHH.
A Plataforma Multicanal NGR concentra todas as informações em dois data centers redundantes com armazenamento em nuvem. A partir disso, não haverá mais a necessidade de implantar sistemas independentes em cada unidade do Grupo Contax. Além disso, o projeto permite também a associação do perfil do cliente ao do atendente, a fim de detectar qual é o problema que o cliente está reportando e encaminhá-lo para um agente mais especializado no assunto.
A próxima parte do projeto fará a ativação do módulo multicanal, que permitirá que o usuário seja atendido via telefone, chat, e-mail e mídias sociais. O Grupo Contax contratou também um novo projeto dentro do mesmo perfil para mais 15 mil posições de atendimento.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

1 mês ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

1 mês ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

1 mês ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

1 mês ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

1 mês ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

1 mês ago