Construtora cria assistente virtual para atendimento a comprador de imóvel

Os assistentes virtuais deixaram de ser algo extraordinário e sua utilização passou a fazer parte da rotina das pessoas. Segundo estudo do Gartner Institute, 85% das interações entre empresas e clientes serão conduzidas por mecanismos automáticos (chatbots) até 2020.

A tendência chega agora a um mercado muitas vezes visto como resistente à inovação: a construção civil. O Dimas Construções lançou uma ferramenta própria para auxiliar os clientes tanto na pesquisa de informações que precede a aquisição de um imóvel quanto no pós venda.

“De forma praticamente imediata, o assistente virtual vai permitir que o cliente tenha acesso a informações básicas sobre um imóvel ou a serviços que podem ser executados de forma virtual, como a emissão de boletos ou o pedido de documentos”, diz Fabrício Schveitzer, diretor da empresa.

No site, no facebook ou no whatsapp, o cliente terá apoio nos contatos iniciais com a construtora para a busca de informações sobre imóveis de seu interesse. Já no pós venda, a ferramenta vai auxiliar a equipe interna na organização de tarefas como a resposta a dúvidas sobre data de entrega de imóveis, reparos, garantia, entre outros serviços. “O essencial é usarmos a tecnologia como ferramenta de apoio para melhorar o atendimento”, observa Schveitzer.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 dias ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

3 dias ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

3 dias ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

3 dias ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

3 dias ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

3 dias ago