Notícias

Conheça os 8 vencedores do Apple Design Award 2020

A Apple realizou na última semana o WWDC 2020 (Conferência Mundial de Desenvolvedores) onde apresentou novidades para os sistemas operacionais do iPhone, iPad e Apple Watch, além de revelar que a próxima geração de Macs não contará mais com os processadores Intel. Mas houve um anúncio que ficou para depois. Nessa segunda-feira (29), a companhia anunciou os vencedores do Apple Design Award, privilegiando aqueles que souberam usar as novidades lançadas no mercado pela companhia.

O Design Awards é como uma indicação para a comunidade de desenvolvimento sobre que tipo de aplicativos e jogos a Apple deseja ver. Por exemplo, no ano passado, a empresa premiou aplicativos que mostravam o uso do Apple Pencil, CoreML, Metal 2 e outras tecnologias.

Desta vez, a Apple voltou a se concentrar em vários aplicativos projetados para iPad, principalmente editores de fotos e outras ferramentas de design que mostram o iPad como uma ferramenta para os mais criativos.

Na categoria de jogos os melhores foram selecionados pelo uso de áudio espacial, além de outras tecnologias e opções de design. Não por acaso, na WWDC20 a empresa disse que estava atualizando seu AirPods Pro com suporte para áudio espacial.

Os ganhadores

O editor de fotos e vídeos Darkroom, da Bergen Co., descrito como fácil o suficiente para uso de amadores e profissionais, estava entre os vencedores deste ano. O app aproveitou as tecnologias da Apple, como APIs de foto e câmera, ações rápidas na tela inicial, menus contextuais e haptics.

O aplicativo de animação Looom, desenvolvido pela iorama.https://stg.itforum.com.br/wp-content/uploads/2018/07/shutterstock_528397474.webp, ganhou por sua interface divertida e criativa, novos controles personalizados e suporte para tecnologias da Apple, como Apple Pencil e Dark Mode.

O editor de CAD Shapr3D , do Shapr3D Zartkoruen Mukodo Reszvenytarsasag, roda no iPad e garante melhor empenho com o uso do Apple Pencil, o que permite que designers técnicos criem modelos 3D. O aplicativo usa o ARKit e possibilita o arraste e solte. Em breve haverá um suporte para o LiDAR Scanner para gerar plantas 2D a partir de fotos 3D.

O StaffPad , da StaffPad Ltd., transforma notas musicais manuscritas em partituras digitais usando o Apple Pencil, arraste e solte e o Core ML.

Sayonara Wild Hearts, do desenvolvedor Simogo e da editora Annapurna Interactive, já havia sido considerado pela Apple como um dos melhores jogos de 2019. O jogo ganhou o Design Award com paisagens vibrantes, visuais e movimento, além do uso extensivo das tecnologias da Apple, incluindo Metal, Game Center, áudio espacial e controladores de jogos.

A Sky: Children of the Light, da thatgamecompany, também estava na lista dos melhores da Apple no ano passado e voltou a ganhar o Design Award por um jogo de missão social e multiplayer com tecnologias da Apple, incluindo um mecanismo de Metal personalizado, haptics, Game Center e espacial áudio.

Song of Bloom, do desenvolvedor Philipp Stollenmayer, é um enigma não-linear com histórias contadas em estilos de arte que se modificam rapidamente. A Apple selecionou esta obra, que roda no iPad, por sua jogabilidade e design artesanais.

Where Cards Fall, do desenvolvedor The Game Band e da editora Snowman, é um jogo de aventura em que os jogadores constroem baralhos de cartas para trazer memórias à vida. O jogo usa Metal, haptics, Game Center, iCloud e outras tecnologias.

No anúncio sobre os vencedores Ron Okamoto, vice-presidente de Relações com Desenvolvedores Mundiais da Apple, destacou que os desenvolvedores de aplicativos e jogos vencedores demonstram habilidade excepcional e servem de referência para os próximos desenvolvedores.

“Receber um Apple Design Award é uma conquista especial e louvável. Os homenageados anteriores criaram alguns dos aplicativos e jogos mais notáveis ​​de todos os tempos. Através de sua visão, determinação e padrões rigorosos, os desenvolvedores vencedores inspiram não apenas seus colegas na comunidade de desenvolvedores da Apple, mas também todos nós da Apple.”

 

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

4 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

4 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

4 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

4 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

4 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

4 semanas ago