É cada vez maior a adesão dos brasileiros ao comércio via dispositivos móveis. Dados da pesquisa “Brasileiros e o M-Commerce”, encomendada pela Pagtel em parceria com a Mobi.life, mostram que 67% dos entrevistados afirmaram já ter realizado pelo menos uma compra desta forma, alta de 10% em comparação com o resultado de 2013.
Entre os entrevistados que realizaram compras por meio de dispositivos móveis no período, 60% acessaram os sites da loja escolhida, enquanto 37% optaram por serviços intermediários como Paypal, Buscapé e PagSeguro. Outra forma adotada por 32% dos compradores foram as lojas de aplicativos, como o Google Play e a Apple Store. Aplicativos de compras, como o Ifood e o EasyTaxi, também foram utilizados por 24% dos usuários de dispositivos. O menor índice de compras móveis foi por meio de SMS, com apenas 10%.
Em comunicado enviado à imprensa, Fernando Hasil, gerente de negócios da Mobi.life, afirma que o número de consumidores que aproveitam a comodidade e confiam na segurança dos dispositivos móveis cresce gradativamente. O executivo destaca que as empresas que desejarem aumentar suas vendas online devem se preparar para o m-commerce garantindo a segurança e a configuração especial do layout do site ou aplicativo.
A pesquisa aponta ainda uma aceitação maior dos clientes na hora de comprar bens e serviços virtuais. Entre os produtos considerados mais adequados para compras ou pagamentos móveis estão ingressos (61%), conteúdos virtuais (55%), eletrônicos (52%), produtos culturais (47%) e delivery de comida (44%).
Segurança
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