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Compras em dispositivos móveis cresce 10%

É cada vez maior a adesão dos brasileiros ao comércio via dispositivos móveis. Dados da pesquisa “Brasileiros e o M-Commerce”, encomendada pela Pagtel em parceria com a Mobi.life, mostram que 67% dos entrevistados afirmaram já ter realizado pelo menos uma compra desta forma, alta de 10% em comparação com o resultado de 2013.

Entre os entrevistados que realizaram compras por meio de dispositivos móveis no período, 60% acessaram os sites da loja escolhida, enquanto 37% optaram por serviços intermediários como Paypal, Buscapé e PagSeguro. Outra forma adotada por 32% dos compradores foram as lojas de aplicativos, como o Google Play e a Apple Store. Aplicativos de compras, como o Ifood e o EasyTaxi, também foram utilizados por 24% dos usuários de dispositivos. O menor índice de compras móveis foi por meio de SMS, com apenas 10%.

Enquanto 46% dos entrevistados afirmam optar por uma compra deste tipo por acharem o meio mais prático, 43% disseram não achar seguro realizar transações desta forma. O layout dos sites para versões móveis também foi citado por 32% dos entrevistados como impeditivo para comprar os produtos ou serviços.

Em comunicado enviado à imprensa, Fernando Hasil, gerente de negócios da Mobi.life, afirma que o número de consumidores que aproveitam a comodidade e confiam na segurança dos dispositivos móveis cresce gradativamente. O executivo destaca que as empresas que desejarem aumentar suas vendas online devem se preparar para o m-commerce garantindo a segurança e a configuração especial do layout do site ou aplicativo.

A pesquisa aponta ainda uma aceitação maior dos clientes na hora de comprar bens e serviços virtuais. Entre os produtos considerados mais adequados para compras ou pagamentos móveis estão ingressos (61%), conteúdos virtuais (55%), eletrônicos (52%), produtos culturais (47%) e delivery de comida (44%).

Segurança

Em questões relativas à segurança, 80% dos usuários citaram a confiança na marca do site, aplicativo ou loja de aplicativo como ponto relevante na hora de realizar compras. Já para 56% dos entrevistados as formas de pagamento aceitas são importantes, enquanto 47% destacaram os termos de segurança publicados no site ou no aplicativo.
A pesquisa foi realizada entre os meses de maio e junho de 2014, com 480 pessoas de todo País. A pesquisa foi dividida em duas etapas, quantitativa e qualitativa. Entre os entrevistados 96% possuem smartphones, 54% já tinham seus próprios tablets e 50% possuem os dois aparelhos.

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