Categories: Notícias

Como tornar sua empresa o lugar mais incrível para trabalhar?

A geração millenium está transformando os locais de trabalho atuais. Essa geração, que valoriza sobremaneira a qualidade de vida, não quer trabalhar tantas horas e prefere usar suas tecnologias no ambiente profissional, além de demandar ambientes internos para momentos de descontração. Com a guerra crescente por talentos, muitos líderes estão transformando seus negócios para atrair essa geração digital para suas companhias.

Estudo recente da IBM vai além e sugere que não apenas os jovens querem autonomia, flexibilidade e um ambiente de trabalho excelente que impulsiona a criatividade a sensação de que cada um faz a diferença, mas os mais maduros também.

Profissionais mais maduros precisam de talentos digitais de vinte e poucos anos. Eles precisam de um conjunto de competências em áreas como propriedade de produto, design centrado no cliente e governança para acelerar suas estratégias digitais. E o desenvolvimento dessas competências, na visão de Martin Gill, vice-presidente e principal analista da Forrester de EBusiness e canais, exige uma equipe diversificada.

Diante desse cenário, líderes digitais estão percebendo que precisam oferecer mais do que apenas um bom salário para reter talentos. Gill lista três caminhos que as empresas podem tomar para transformar o ambiente de trabalho no lugar mais incrível.

1. Autonomia leva a motivação e inspiração
O livro Drive, de Daniel Pink, introduz o conceito de que as pessoas são motivadas internamente para ser brilhantes, e a combinação certa de autonomia, domínio e propósito motiva as pessoas muito mais do que fatores externos como pagamento.

O Google, por exemplo, concede aos seus colaboradores um dia por semana para inovar. A varejista de moda River Island também incentiva a colaboração aberta um dia por mês em suas ” Moonshot Mondays”, permitindo que seus empregados inovem da forma que desejarem.

2. Um ambiente de trabalho progressivo incentiva a colaboração
Ambientes de trabalho são um forte sinal da cultura corporativa. Mas transformar o espaço de trabalho vai além de expor alguns cartazes motivacionais e contar com uma mesa divertida. A agência norueguesa Ceruna gastou tempo e energia projetando um ambiente que incentivasse a colaboração aberta entre as equipes da agência e dos clientes, fornecendo espaço para inovar.

3. Falar e ouvir gera confiança
Eric Richard, vice-presidente de engenharia da automação da empresa de marketing HubSpot, promove uma comunicação aberta com os empregados em todos os níveis, e usa um blog interno para reforçar a mensagem.
Mas a comunicação é um processo de duas vias, como já sabemos, por isso, pratique-a.

E, você, tem bons exemplo de como atrair e reter bons talentos?

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

1 mês ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

1 mês ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

1 mês ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

1 mês ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

1 mês ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

1 mês ago