Toda pessoa precisa ter objetivos, para tanto são feitas constantemente promessas de mudanças, ocorre que na maioria das vezes essa mudança fica apenas no campo das ideias. Isso ocorre pelo fato de ser simples observar no que se pode melhorar, mas agir para que isso realmente ocorra é muito mais complexo.
“No campo profissional a situação se torna ainda mais complexa. A não realização das promessas de crescimento ocasionam um sentimento de grande frustração, desmotivando o profissional”, alerta a palestrante especializada em Liderança Intrapessoal, Luciana Passadori.
Por isso, para planejar de forma eficiente e alcançar todas as metas com sucesso, bem como ascender na vida pessoal e profissional é muito importante buscar antes a auto liderança, para potencializar as competências profissionais, e posteriormente, abrir caminhos para o sucesso tão almejado. Pensando nisso, Luciana elaborou seis orientações para iniciar efetivamente essas mudanças:
A falta de confiança afasta o sucesso e impede de cumprir com os objetivos, ou seja, é preciso vencer as barreiras da insegurança.
Estar propenso a romper padrões preestabelecidos e a buscar pela melhoria de vida às vezes é imprescindível.
É comum as pessoas viverem em uma zona de conforto profissional e pessoal, assim, se isso não mudar, os resultados não mudam.
Saber reconhecer e controlar as emoções é um passo imprescindível para o sucesso.
Muitas vezes, mudar não é só para o que se objetiva, mas também para rumos adversos, é a famosa resiliência, ou seja, capacidade de se adequar sem esperar ser forçado a isso.
Destacar é assumir responsabilidade, é estar a frente, assim é preciso uma postura de líder para o sucesso profissional e pessoal.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…