Como o Quinto Andar se inspira na Netflix para influenciar o mercado de imóveis?
No segundo episódio da série Startup-se, o CTO e cofundador André Penha fala sobre como a startup também pode contribuir no planejamento das cidades

Quando surgiu no mercado em 2013, o Quinto Andar logo foi alçado à comparação de “Uber das imobiliárias” por oferecer uma plataforma online que conecta locatários a inquilinos em um processo ágil. Mas não demorou muito para a startup se distanciar da alcunha ao conseguir oferecer ao mercado uma solução sem precedentes em seu setor.
O serviço oferece imóveis para aluguel que dispensam a exigência de um fiador e seguro-fiança e garante ser até 10 vezes mais rápido do que as imobiliárias tradicionais, conseguindo alugar um imóvel em uma média de quatro dias.
Usando tecnologias como big data e inteligência artificial, a startup tem conseguido acompanhar não só o comportamento cada vez mais móvel do brasileiro em relação à moradia como pensar em estratégias que possam também influenciar a arquitetura e o planejamento urbano das cidades.
Para contar mais sobre a trajetória e o que podemos esperar do Quinto Andar, o Startup-se, da itmidiacom, conversou com André Penha, CTO e cofundador da empresa. Confira abaixo.