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Como a MRV adotou gamificação para engajar colaboradores

A construtora MRV tem investido em gamificação para estimular a cultura empreendedora entre seus funcionários. Lançado há cinco meses, o programa batizado de “Inova!” já reúne mais de 920 ideias cadastradas.

Flávio Vidal, gestor executivo de inovação da MRV, explica que o projeto busca gerar uma transformação da cultura organizacional, por meio de pessoas, estimulando a criatividade e incentivando a criação de projetos com foco na inovação e melhoria constante dos processos internos e externos da MRV.

“É fundamental abrir esse espaço para nossos colaboradores, principalmente para entendermos as percepções diferentes em relação às dores dos clientes. Podendo assim, pensarmos juntos as soluções para estas questões. Um ambiente que estimule a autonomia e que reconheça as realizações individuais aumenta o nível de satisfação profissional. Além disso, quando implantadas, as ideias se tornam projetos e geram valor para companhia e para nossos stakeholders”, explica Vidal.

Como funciona o Inova

Funcionários podem inscrever suas ideias por meio de uma plataforma chamada AEVO Innovate. Quanto maior for a interação de uma ideia, mais pontos ela recebe. Ao final de cada mês, as 50 melhores ideias, recebem moedas digitais de caráter simbólico da empresa, mas podem ser trocadas por prêmios disponíveis na plataforma, informa a empresa.

Além dos prêmios por boas ideias, a empresa deve escolher cinco grupos que tiveram ideias implementadas com maior engajamento na plataforma. A empresa quer mandar esses cinco grupos para uma viagem ao Vale do Silício, na Califórnia, além de uma recompensa de R$ 1000 a R$ 5.500 por integrante do grupo para que sejam usados durante a visita aos Estados Unidos.

De acordo com a empresa, 20 ideias já foram aprovadas e estão sendo implementadas. Osvaldo Martins de Carvalho Netto, gestor de desenvolvimento imobiliário da MRV explica como funcionam as Maquetes Holográficas, que faz parte das 20 que estão sendo implementadas. “O cliente terá a real dimensão do condomínio a ser construído pela companhia. Com isso ganhamos com a melhoria da experiência do cliente e redução de custos com maquetes físicas”, conclui.

 

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