Categories: Notícias

Como 15 cidades dos EUA se conectam com seus moradores

A Salesforce realizou um estudo, batizado de “2015 Connected Cities Report”, em parceria com a Harris Poll, para entender como os cidadãos de 15 cidades dos Estados Unidos usam a tecnologia para se comunicar com o governo local sobre problemas envolvendo serviços, transporte público, segurança, uso de energia e outras preocupações cívicas.

Como resultado, identificou-se que eles demandam o uso de tecnologias como dispositivos móveis, websites e mídias sociais, para estabelecer contato, mas os moradores usam pouco – ou têm pouco conhecimento – de ofertas atuais em suas cidades.

A conclusão do estudo sugere hiatos significativos de tecnologia e conhecimento delas. Enquanto a maioria dos moradores quer serviços digitais para se conectar com seus governos municipais, muitos não estão cientes ou não usam os serviços disponíveis atualmente. Para acabar com esses hiatos, as cidades precisam melhorar a experiência do usuário de seus serviços digitais para aumentar as taxas de adoção, e também educar melhor seus moradores sobre os serviços digitais que eles têm à disposição.

Foram estudadas as cidades de Boston, Chicago, Dallas, Denver, Detroit, Houston, Indianapolis, Los Angeles, Nova York, Filadélfia, Phoenix, San Antonio, San Francisco, Seattle e Washington, D.C, além de terem sido ouvidos 3075 adultos para chegar ao resultado do estudo.

Exemplo a ser seguido
De acordo com o relatório, San Antonio ficou em primeiro lugar na tarefa de conectar o cidadão ao governo em razão da quantidade de moradores que usam ferramentas digitais para serviços gerais da cidade, energia, transporte, visão de futuro e engajamento cívico. Detroit ficou em último lugar, com pontuações baixas em todas as categorias, em particular para a participação cívica e visão de futuro.

Uma porcentagem ativa de moradores de San Antonio utiliza as tecnologias digitais para interagir com o governo da cidade para denunciar um crime (39%), relatar um incêndio ou emergências relacionadas a EMT (37%), obter informações sobre interdição de estradas e ruas (58%), registrar-se para votar (36%) e receber notificação de falta de energia (38%).

Colaboração
Para ampliar a comunicação entre as partes, os moradores das cidades estudadas estão dispostos a serem participantes ativos na modernização tecnológica de suas cidades – fornecendo localização em tempo real e outras informações pessoais para seus governos locais para tornar suas cidades mais seguras, melhorar o transporte, criar uma comunicação melhor e aumentar a eficiência energética.

Assim, 60% dos moradores estariam dispostos a compartilhar suas informações de contato pessoal para ajudar a melhorar a capacidade da sua cidade de se comunicar com eles. Além disso, 49% dos moradores estariam dispostos a compartilhar dados de localização em tempo real para ajudar a tornar suas cidades mais seguras

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 semanas ago