Com solução NFC-e, Grupo Caçula reduz custos de TI e segurança

O Grupo Caçula, que atua em diversos setores no atacado, reduziu custos de infraestrutura de TI e segurança com uma solução de NFC-e, da NDDigital.

A empresa faz uso da solução desde 2015, quando a necessidade surgiu da obrigatoriedade do uso do documento fiscal do consumidor eletrônico e hoje são inúmeros os benefícios apontados pelo grupo com a utilização.

A solução NFC-e engloba todas as filiais, menos Minas Gerais, já que no estado ainda não é obrigatório. Segundo o coordenador de serviços e TI, João Batista da S. Oliveira, assim que o estado liberar o uso, no dia seguinte a empresa irá implantar o novo meio de pagamento. “Há alguns meses, a coordenadora de vendas de Minas esteve aqui no Rio e disse que nosso sistema é muito diferente, que viu a diferença no dia a dia e os relatos das próprias funcionárias, ela pediu para mudar, mas infelizmente não depende de nós”, comenta Oliveira.

Segundo a empresa, a plataforma faz com que os preços da impressora e de manutenção sejam mais baixos. Outra redução significativa ocorreu na conferência das entradas e saídas. Segundo o gerente fiscal da Caçula, Eduardo Romualdo, no cupom antigo o processo de amarração era item por item e agora é tudo automático. “Com isso tivemos um ganho de segurança, pois os itens já estão amarrados e não é preciso puxar isso manualmente. Tivemos um ganho de segurança e tempo”, descreveu.

Agora, com o crescimento de novas filiais, o grupo diz que não será mais preciso contratar pessoas especificas para fazer este trabalho, já que na própria sede é possível captar todos os dados necessários.

A solução

Com mais de 10 anos de expertise em soluções para gestão de documentos fiscais, a solução NFC-e da NDDigital foi pensada para o varejo com sistema de contingência automática e possibilidade de processamento na Nuvem, para que as empresas não precisem se preocupar com altos investimento em infraestrutura. Segundo o gerente comercial da NDD, Alceu Keller, o monitoramento é on-line, com um dashboard dinâmica e intuitivo.

A solução foi preparada para atender altas demandas e grandes volumes de transações. Atualmente são clientes NFC-e empresas como Riachuelo, Marisa, Adidas, Cometa Móveis, TV Lar, Tumelero e Bergerson.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 semanas ago