Com solução de monetização da Ericsson, Vivo se prepara para o 5G
Acordo de seis anos para uso de plataforma Charging promete melhores níveis operacionais, mais agilidade e flexibilidade de produtos

A Ericsson e a Telefônica Brasil, dona da marca Vivo, assinaram um contrato de seis anos para que a operadora use o Charging, plataforma de monetização da empresa sueca, para cobrança de planos pré-pagos, pós-pagos e híbridos de clientes pessoa física. A solução baseada em nuvem atenderá quase 100 milhões de clientes com base em uma implantação OpenStack em nuvem privada.
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Segundo a Ericsson, o Charging substituirá ou será consolidado com plataformas de cobrança business-to-consumer (B2C) e business-to-business (B2B), reduzindo custos e dando agilidade para as operações da Vivo. A fabricante também diz que a solução serve de preparação para o 5G, que trará novos requisitos para operações de cobrança.
André Kriger, CTO da Vivo, diz em comunicado que a solução da Ericsson foi escolhida pela capacidade de apoiar a operadora na aceleração do tempo de lançamento de produtos e serviços no mercado.