Notícias

Com foco no consumidor, Luis Phelipe Castro, da Coca-Cola, é IT Leader

Este ano, de olho nas vendas de Natal, a Coca-Cola Brasil fará a sua primeira experiência de venda direta ao consumidor com uma oferta ainda limitada aos chamados produtos premium, como garrafas personalizadas. A intenção é ampliar a iniciativa em 2017. “O maior problema é a logística. Estamos estudando diferentes parceiros para distribuição. Até mesmo a possibilidade de ter o Uber entregando Coca-Cola gelada para a sua festa”, explica o CIO Luis Phelipe Castro.

O projeto, que tem poder de mudar o modelo de negócio hoje focado na venda indireta, consumiu boa parte dos esforços de TI em 2016, ano no qual a Coca-Cola também precisou focar nos Jogos Olímpicos. “Não podia faltar produto. Portanto, o sistema de reposição de estoque tinha que ser preciso”, lembra Phelipe.

Também em 2016, no mês de agosto, entrou em operação a plataforma de e-procurement, que vai garantir a unificação da comunicação nos pontos de venda, a qualidade, o preço e o prazo de entrega dos materiais de merchandising e ativação. A campanha do Carnaval 2017 será a primeira a usar o novo sistema.

FINALISTAS

Augusto Antonio Carelli Filho
Pif Paf Alimentos
CIO

Projeto de maior destaque: Implantação do Sistema de monitoramento de entrega – o Caminhão conectado! Mais de 400 caminhões de entrega (53% do total de caminhões) geram dados transmitidos a cada dois minutos sobre rota, temperatura, abertura de portas, etc. Com base nessas informações de posicionamento e roteirização, o sistema informa ao cliente quando a próxima entrega será a dele, para que ele possa se programar para acondicionar os produtos adequadamente.

Visão de inovação corporativa: A empresa segue adequando processos e a arquitetura de seus sistemas para se transformar em uma  empresa totalmente digital em 2020.

José Henrique Cordeiro de Oliveira
Santa Amália
Gerente de TI

Projeto de maior destaque: Implantação do novo ERP, que revisou e integrou todo o processo comercial da Santa Amália ao novo sistema de forças de vendas e ao novo BI, exigiu a reformulação total da área de TI. 

Visão de inovação corporativa: Na linha de apoio estratégico ao negócio, ampliação do sistema de Big Data e de automação da força de vendas.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

4 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

1 mês ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

1 mês ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

1 mês ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

1 mês ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

1 mês ago